MAESP

Maesp - Logo@2x

Implantação de UBGs no MAESP: passo concretizado na organização

O ciclo de inovação segue no MAESP! Em busca de novas ferramentas para aprimorar a gestão e a qualidade dos serviços prestados às crianças e aos adolescentes, na última quinta-feira, dia 06 de abril, a organização iniciou a implantação das primeiras quatro UBGs, Unidades Gerenciais Básicas, resultado da consultoria do IMO Brasil.

 

As UBGs aprimoram a gestão operacional dos times, com foco na uma maior eficiência e na qualidade em seus processos internos. Além disso, ajudam a monitorar o desempenho de cada equipe, facilitando a identificação de pontos críticos e a tomada de decisões mais assertivas para resolução de problemas.

Para Euza Maria, gerente da Minha Casa 1, o desafio se transformou em conquista: “No início, não víamos a possibilidade de implantação das UGBs devido à falta de rotina no SAICA, que dificultaria os encontros. 

Com a parceria do Ricardo Braga, pedagogo do serviço, realizei reunião com os plantões explicando a importância de participar do primeiro encontro para entender do que se tratava. Todos  participaram e saíram desse encontro bem animados e com várias ideias.
As UGBs chegam para facilitar a nossa administração e oferecer autonomia e responsabilidade para todos os colaboradores. Observamos a equipe mais unida e confiante. Já estamos realizando alguns processos e até o momento estamos acompanhando todas as boas mudanças”, revela a profissional que conta com 20 anos de experiência em SAICA.

Com as UBGs em pleno funcionamento, o SAICA Minha Casa 1 poderá oferecer um serviço ainda mais eficiente e de qualidade. A ONG MAESP continua comprometida em investir em tecnologias e metodologias com próximos passos estabelecidos: implantar as UGBs no programa Minha Casa 2, Bazar MAESP e Sede. 

 

Rodrigo Guimarães, vice-presidente, revela a influência das UGBs na organização: “Estou muito feliz em ver a implantação das primeiras UGBs no MAESP, pois vemos o diálogo entre os colaboradores crescer e os times ganharem mais autonomia. Nos próximos passos, conseguiremos implantar as reuniões semanais de UGBs e os indicadores, que tornarão mensuráveis e visíveis para todos os resultados do trabalho”, esclarece Rodrigo.

 

AN