MAESP

Maesp - Logo@2x

Programa de Voluntariado MAESP: primeira turma preparada com sucesso!

No dia 04 de abril de 2023, a ONG MAESP realizou o primeiro treinamento on-line do Programa de Voluntariado e o evento foi um grande sucesso. Dezenas de pessoas participaram do encontro que tem como objetivo fornecer informações fundamentais para a atuação dos voluntários.

Além de receberem orientações de convivência às restrições impostas por órgãos públicos, os voluntários puderam tirar dúvidas sobre a ONG e conhecer os perfis das crianças e dos adolescentes abrigados.  Estas informações são essenciais para garantir a atuação em eventos e atividades para que as crianças se sintam seguras e confortáveis com a presença dos voluntários, o que é crucial para o sucesso do programa.

“Todos os assuntos abordados no encontro estão em um orientador em formato PDF para que os voluntários possam acessar quando necessário. Unimos as informações principais para que todos sintam-se seguros e cientes das responsabilidades para atuar com as crianças da organização. Foi uma primeira turma incrível”, conta Daniella Marcos, jornalista responsável pela área de Comunicação e Relacionamento do MAESP.

 

 A ONG MAESP agradece a todos os voluntários que participaram do treinamento e está ansiosa para ver o impacto positivo que o programa terá na vida das crianças.

AN