MAESP

Maesp - Logo@2x

Lojinha MAESP: Projeto Pedagógico de Educação Financeira e Empreendedorismo

Recentemente, a Lojinha Maesp foi montada com a participação de voluntários e acolhidos da Casa 1. Foi uma atividade educativa e produtiva, que aplicou conceitos de Ação-Aprendizagem e resultou em uma loja pronta para o próximo passo. O pedagogo Ricardo apresentou como o projeto está sendo implementado no dia a dia das crianças, utilizando um gráfico para monitorar o desempenho e criar um instrumental de relatórios para reflexão e desenvolvimento.

 

Vilmara Ardeo, voluntária que participa da Lojinha MAESP desde a idealização, conta sua experiência: “A nossa Lojinha nasceu incorporada ao Projeto Educação Financeira que estamos desenvolvendo com nossas crianças, em conjunto com voluntários, educadores, corpo diretivo e administrativo do MAESP. Estamos construindo com a brincadeira do  conceito do valor do dinheiro, utilização e como conquistá-lo. Posso dizer,  que fomos surpreendidos com a noção intrínseca de precificação, fluxo de caixa de recebíveis, marketing, design, modelo empresarial, mobilização de equipes e organização de divisão de tarefas.  Este experiência nos impacta com otimismo e muito trabalho e vida! Crianças vocês foram geniais, e  em especial ao Rodrigo, vice-presidente, que foi excepcional na conexão, estruturação e condução dos trabalhos!

 

E não para por aí! Já temos um passo incrível programado: a Oficina de Moodboard para Criação de Camisetas, uma oportunidade incrível para que os acolhidos explorem sua criatividade e desenvolvam seu próprio estilo. Durante a oficina, eles aprenderão sobre o desenvolvimento de mood boards e como podem ser usados para inspirar e impulsionar a criação. Terão também a chance de criar seus próprios designs, usando seu próprio moodboard como base e transformá-los em camisetas autênticas.

 

Profissionais e empresas podem participar deste projeto. Se você tem interesse em colaborar, entre em contato conosco! Vamos juntos fortalecer comportamentos construtivos e incentivar o empreendedorismo das crianças. Afinal, o futuro depende da formação de cidadãos conscientes e responsáveis!

 

Quer participar da Lojinha MAESP?
Clique aqui e converse com a gente!

AN